Audtec Quanto Custa implantes auditivos

Quanto custa um aparelho auditivo?

CRFa 2-13841

 

Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que necessitam usar aparelhos auditivos.

Para entender o preço de um aparelho, precisamos entender antes de tudo o que está por trás desse valor.

Primeiramente, precisamos ter em mente que para desenvolver a tecnologia de um aparelho existem muitas pesquisas, estudos, anos de dedicação dos engenheiros, fonoaudiólogos e de toda equipe envolvida. Imagine, um pequeno chip tentando reproduzir o que o nosso ouvido faz?

E quanto mais recursos internos o aparelho tem, maior o preço. Mas se você vai precisar ou não de todos esses recursos quem vai definir junto com você, é o seu fonoaudiólogo. Quanto maior for sua demanda auditiva, mais filtros, mais tecnologia você vai precisar.

Por exemplo, se você muda muito de ambiente, fica exposto em ambientes muito barulhentos, o aparelho precisa conseguir automaticamente perceber essas alterações acústicas no ambiente e adequar os filtros para trazer mais conforto, maior rendimento auditivo para você.

Ainda também, precisamos entender se apenas o aparelho auditivo será suficiente para suprir todas as suas queixas. Existem acessórios que foram desenvolvidos para atender queixas específicas, que só os aparelhos auditivos não são capazes de sanar. Por exemplo, se você ou seu filho, tem dificuldade em uma sala de aula, provavelmente precisará fazer o uso de um microfone remoto ou de um sistema de Frequência Modulada, esses acessórios, levam a voz do orador diretamente aos aparelhos auditivos, reduzindo os ruídos ambientais, e deixando a informação mais clara e audível. Existem ainda acessórios para televisão, reuniões e telefones.

Existem os custos ainda para que esses aparelhos cheguem ao Brasil, custos de importação, custos para que esses produtos sejam registrados na Agência Nacional Vigilância Sanitária (ANVISA). E aqui estamos falando de valores altíssimos muitas das vezes, e reflete diretamente no valor que chega para o consumidor final.

Levando esses fatores em considerações, mas não só eles, e abaixo iremos explicar, a faixa de preço de um aparelho auditivo vai de R$ 4.000,00 até, mais ou menos, R$ 15.000,00.

E além de toda a tecnologia envolvida no aparelho auditivo, temos que ter em mente o papel do fonoaudiólogo. São anos de estudo e dedicação para que sejam habilitados a selecionar e adaptar aparelhos auditivos. Cada paciente é único, o que leva o fonoaudiólogo a traçar um plano terapêutico individual, uma avaliação dedicada e para isso é necessário que o profissional dedique tempo antes, durante e depois do atendimento. E sendo assim, o trabalho do fonoaudiólogo também está incluso no valor final do aparelho auditivo citado acima.

Esperamos que esse texto tenha ajudado a entender um pouco o porque dos preços dos aparelhos auditivos e se ainda apresentarem dúvidas entrem em contato com a Equipe Audtec.

 

Quanto custa um aparelho auditivo?

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.